quarta-feira, 5 de abril de 2017

Apae expõe artesanato produzido por autistas


Mostra fica até esta quarta, 5, e marca campanha de conscientização sobre o Autismo
Apae apresenta trabalhos artesanais produzidos por autistas


Confirmando sua adesão ao Dia Mundial de Conscientização sobre o Autismo, 2 de abril, a Prefeitura iluminou sua fachada de azul,  cor que simboliza o transtorno, e abriu as portas para uma exposição pra lá de especial. Até esta quarta, 5, a população pode conferir no hall da Prefeitura diversos  trabalhos artesanais produzidos pelos autistas da Apae Teresópolis. A iniciativa conta com o apoio da Secretaria de Cultura.

Margareth Rosi, presidente da Apae Teresópolis, falou sobre o projeto que envolve cerca de 50 autistas severos. “Estamos no mês de conscientização do autismo, por isso resolvemos marcar este período, trazendo a público essa mostra de trabalhos artesanais, desenvolvidos por eles próprios dentro do projeto Fazendo e Acontecendo”, explicou Margareth. Segundo ela, a proposta foi criada em 1974 e ajuda muito no desenvolvimento motor, criativo e social deles.

Prestigiando a mostra, o professor Péricles Itamar elogiou a ação. “Apresentar o artesanato ao público contribui para dar mais visibilidade ao trabalho realizado na Apae e atrair mais simpatizantes à causa. É uma iniciativa muito boa”, afirmou.

Criado pela Organização das Nações Unidas em 2007, o Dia Mundial de Conscientização sobre o Autismo é celebrado no dia 2 de abril para alertar população e autoridades sobre esse transtorno de desenvolvimento do cérebro, que afeta cerca de 70 milhões no mundo.

Gisele Barreto

COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA