quinta-feira, 27 de abril de 2017

Justiça Eleitoral cassa prefeito e vice do município de Laje do Muriaé

Município de Laje do Muriaé


Mais um prefeito do interior fluminense foi condenado à perda de mandato pela Justiça Eleitoral.

Na terça-feira (25), Rivelino da Silva Bueno (PP), conhecido como Dr. Rivelino, e seu vice, Marcos Francisco Fonseca Alvim, o Tico, tiveram seus diplomas cassados em uma ação por compra de votos e nomeação com desvio de finalidade.

Em miúdos: vários eleitores ganharam cargos de "assessor de secretaria" quando, na verdade, trabalhavam como garis ou operadores de máquinas pesadas. Outros receberam dinheiro e benesses para votar no então prefeito.

Reeleito com apenas 108 votos de vantagem sobre seu adversário mais próximo, Dr. Rivelino não apenas vai ter que deixar a prefeitura, como também foi condenado a pagar duas multas de 500 UFIRs (mais de R$ 17 mil) cada. Ele ainda fica inelegível por oito anos.

Foram condenados também o vereador Eudócio Moreira Cardoso (PDT), o Netinho do Dinésio, e Liédio Luiz da Silva (PT), que recebeu apenas 128 votos e não conquistou uma cadeira na Câmara. Cada um também terá que mexer no bolso e pagar multa de 500 UFIRs.

Da turma toda, o vice foi quem teve a sentença mais leve: ele apenas vai perder o cargo, já que o juiz considerou não haver provas de sua participação no esquema.

Ou seja, se a decisão for mantida após os devidos recursos, Laje do Muriaé terá novas eleições.



Texto: Aline Macedo/ Jornal Extra


COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA