terça-feira, 4 de abril de 2017

Rio é anunciado como sede do America’s Masters Games

Competição é voltada para atletas com idades acima de 30 anos



O Rio de Janeiro foi anunciado como sede do America’s Masters Games 2020. Escolhida pela International Masters Games Association (IMGA), a cidade concorreu com outras duas – Cali (Colômbia) e Cleveland (Estados Unidos) – e receberá a edição Pan-Americana da competição, voltada para atletas com idades acima de 30 anos. O America’s Masters Games será realizado de 4 a 13 de setembro de 2020, com 26 modalidades – entre olímpicas e paralímpicas, em 18 locais de competição.

– Estamos muito felizes e orgulhosos com a escolha do Rio para sediar o Pan-Americano de Masters 2020. Isso só confirma o potencial do nosso estado de receber grandes eventos esportivos, que movimentam nossa economia, geram empregos e projetam nossa imagem no exterior. E ainda garantimos o legado olímpico, dando uso aos equipamentos e incentivando a excelência do esporte – afirmou o secretário de Esporte, Lazer e Juventude, Thiago Pampolha.

Evento-teste

De acordo com o Comitê Organizador Brasileiro do Masters Games, a expectativa é atrair 20 mil pessoas, sendo 10 mil atletas, entre amadores e profissionais. Eventos-testes estão previstos para este ano e nos próximos dois anos como forma de preparação da cidade. Além da entrada gratuita, o America’s Masters Games também vai utilizar os equipamentos esportivos dos Jogos Olímpicos Rio 2016.

No mês passado, membros da comissão de avaliação estiveram no Rio para visitas. A capacidade de realizar eventos fizeram com que a cidade saísse na frente das finalistas.


Ascom da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude


COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA