quinta-feira, 6 de abril de 2017

Homem e mulher vítimas de boatos são espancados na Região dos Lagos


Informação de que o casal seria uma dupla de sequestradores circulou em grupos de WhatsApp




Um homem e uma mulher foram espancados nesta quarta-feira, em Araruama, Região do Lagos, depois de serem vítimas de um boato de que estariam sequestrando crianças. A informação falsa viralizou em grupos de Whatsapp. Fotos de Luiz Áureo de Paula e Pamela Martins circularam desde cedo, além de imagens com a placa do carro em que estavam. Um áudio acusando os dois também foi divulgado.

"Tentaram roubar uma criança aqui na porta do Tinoco, um Escort branco, antigo. Um coroa já de idade e uma mulher já mais nova tentaram roubar uma criança aqui", diz um dos áudios.

Na hora do almoço, moradores de Araruama avistaram o carro em frente a um mercado do bairro iniciando o ataque. As imagens recebidas pelo WhatsApp mostram o momento em que o carro de Luiz é cercado e depredado por centenas de pessoas. Depois, o veículo foi queimado. Durante o ataque, Luiz foi acertado com uma pedrada na cabeça e Pamela Martins sofreu escoriações no rosto, braços e pernas.

Segundo informações da 118°DP (Araruama), existe um boato de que sequestradores de crianças estão atuando na região, mas a delegacia não tem nenhum registro de desaparecimento de menores. Luiz teria ido falar com uma mulher, que achou que ele estava tentando roubar o filho dela e fez as imagens que foram compartilhadas.

De acordo com a prefeitura de Araruama, na hora da confusão, Luiz precisou se refugiar numa padaria na região onde foi abordado e Pamela ficou escondida numa papelaria. A Polícia Civil foi chamada, mas não conseguiu conter os populares que queriam agredir a dupla e precisou pedir reforços da Polícia Militar, que levou o casal para a delegacia. A mulher que incendiou o carro foi presa em flagrante.

Devido aos ferimentos, Luiz e Pamela foram encaminhados para a UPA de Araruama, onde foram atendidos, e depois retornaram à delegacia para prestar depoimento. O caso foi registrado na 118°DP como dano material e lesão corporal e a polícia vai tentar identificar os agressores.

Em entrevista para jornalistas na delegacia, Luiz condenou os boatos que surgem através das redes sociais e as consequências que eles têm na vida das pessoas. Ele também agradeceu a atuação da polícia, que conseguiu retirá-lo do meio da confusão.
"Tinha umas mil pessoas do lado de fora falando que iam me matar por causa dessa porcaria desse WhatsApp, que está incriminando e matando as pessoas sem culpa. Eu estou morto de vergonha da minha esposa e da minha família por estar passando por uma situação dessas. Nem um cachorro, nem os piores bandidos do mundo merecem passar pelo que estou passando hoje", dissse emocionado.




Texto e fotos: OGlobo

COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA