Cada vez mais a Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos de Macuco se engaja em ações que se convertam em capacitação e novos aprendizados para os integrantes do Conselho Tutelar Municipal. Dessa vez, na terça-feira, dia 26 de novembro, a secretária Tatiane Bormevet participou, juntamente com três conselheiras, do 4º Colóquio Internacional Sobre Família Acolhedora, realizado no Rio de Janeiro.
Idealizado pelo Instituto de Educação Roberto Bernardes Barroso em parceria com o Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro, o evento foi realizado na sede do próprio MPRJ, num encontro envolvendo personagens estratégicos e lideranças relacionadas à ‘Convivência Familiar e Comunitária’ no Brasil, América Latina e França.
Segundo a secretária Tatiane Bormevet, a reunião buscou ampliar as proporções dos serviços de família acolhedora, diminuindo o acolhimento institucional, o que demonstra se tratar de uma análise histórica, retratando e debatendo os acontecimentos atuais e projetando melhorias para o futuro. “Acompanhando de perto essas discussões técnicas, nos permitimos aprofundar o conhecimento referente ao acolhimento familiar e analisa-lo não apenas como um mero serviço, mas como ação transformadora”, explicou.
A participação ampla, com a presença de especialistas nacionais e internacionais, propiciou muitas reflexões significativas sobre a implementação de melhorias voltadas à consolidação de políticas públicas eficazes, assegurando o direito fundamental de crianças e adolescentes à convivência familiar e comunitária. Além da secretária de Desenvolvimento Social, marcaram presença representando Macuco as conselheiras tutelares Cristina Miranda, Sandy Zaniboni e Julia Tavares.
COMPARTILHE
Curta Nossa Página no Facebook