segunda-feira, 9 de agosto de 2021

Unidade Ambulatorial Pediátrica Mariza Mozer (UAP) celebra o programa Agosto Dourado

 


Em Itaperuna, RJ, a Unidade Ambulatorial Pediátrica Mariza Mozer (UAP) celebrou o Agosto Dourado, que visa despertar a atenção sobre a importância do aleitamento materno.

De acordo com o Ministério da Saúde, o aleitamento materno é uma questão de saúde pública e também um direito humano que precisa ser respeitado e protegido. O chamado Agosto Dourado simboliza a luta pelo incentivo à amamentação, em que a cor se refere ao padrão ouro de qualidade do leite materno.

A Semana Mundial de Aleitamento Materno é uma campanha mundial que tem como objetivo estimular as ações relacionadas ao tema. De fato, é preciso a mobilização de toda a sociedade para incentivar e garantir o direito à amamentação, de modo a proporcionar as condições, para que as mulheres possam amamentar pelo tempo necessário.

O aleitamento materno contribui para a redução da mortalidade até os cinco anos, evita diarreia e infecções respiratórias, diminui o risco de alergias, diabetes, colesterol alto e hipertensão, leva a uma melhor nutrição e reduz a chance de obesidade.

O secretário Municipal de Saúde Marcelo Ferreira falou sobre a iniciativa e sobre o trabalho desenvolvido na UAP.

“É uma iniciativa importante e que demonstra o compromisso da unidade com as nossas crianças e mães. Aproveito para parabenizar o trabalho do Dr. Fabrício Araújo, médico pediatra e diretor clínico; além das atividades desenvolvidas pelas coordenadoras da UAP, Carla Soares Arenari; e Vanessa Sader; bem como parabenizo a todos os demais profissionais, que vem realizando um excelente trabalho”, agradece o secretário.

A UAP é capaz de resolver e prevenir a maioria das doenças habituais, observadas em crianças. Além disso, permite um enfoque global sobre o paciente, contemplando o acompanhamento do desenvolvimento da criança, buscando compreender o contexto de vida e ambiente familiar, no qual a criança esteja inserida.

A UAP está situada na Rua 10 de Maio, número 647, na região central do município (em frente ao Centro Clínico).

COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA