terça-feira, 24 de agosto de 2021

Região Noroeste se destaca na recuperação de empregos perdidos no auge da pandemia

 



Se neste ano o interior vem impulsionando a retomada econômica e de empregos no estado, o Noroeste Fluminense se destaca como uma das regiões que mais recuperaram vagas de trabalho fechadas no auge da pandemia, de março a julho de 2020. É o que aponta um levantamento da Gerência de Estudos Econômicos da Firjan, mostrando que a região foi a terceira do estado que mais reabriu vagas, enquanto o Norte Fluminense recuperou 70,7% no período – quase o mesmo índice da média estadual (69,1%).

Ao todo, sete das 10 regiões já recuperaram totalmente as vagas fechadas na época mais crítica da pandemia e das medidas de restrições. O Noroeste, que havia fechado 1.757 vagas entre março e julho de 2020, abriu 2.156 novas oportunidades de agosto do ano passado a julho deste ano – num percentual de recuperação de 122,7%. Neste primeiro semestre, a retomada foi puxada pela Indústria e Construção, seguida de Comércio e Serviços.

“Em junho tivemos um recorde de empregos na região, mas ainda temos que superar alguns entraves remanescentes do auge da pandemia”, disse o presidente da Firjan Noroeste Fluminense, José Magno Vargas Hoffmann.

O presidente se refere a questões também pontuadas pelo estudo da Firjan, como a falta ou o alto custo de matéria-prima. A boa notícia é que os preços médios das matérias-primas vêm demonstrando um crescimento em ritmo mais lento do que o observado anteriormente.

COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA