sábado, 7 de agosto de 2021

ANP fiscaliza mercado de combustíveis nos municípios de Itaperuna e Pádua

 


A ANP (Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis) realizou ações de fiscalização no mercado de combustíveis em diversos municípios de estado do Rio de Janeiro. Nas ações, os fiscais verificam se as normas da agência como o atendimento aos padrões de qualidade dos combustíveis, o fornecimento do volume correto pelas bombas, apresentação de equipamentos e documentação adequados estão sendo cumpridas.

Foram fiscalizados dez postos de combustíveis e três revendas de GLP nas cidades de Guapimirim, Itaperuna, Santo Antônio de Pádua, São José do Vale do Rio Preto e Três Rios.

Nos postos, foram realizados 50 testes de qualidade nos combustíveis em campo, bem como coletadas amostras para análises mais aprofundadas em laboratório credenciado pela ANP. Dois postos foram autuados e sofreram interdições. Em São José do Vale do Rio Preto, um agente teve o tanque e dois bicos de etanol interditados por estar fora das especificações da ANP. Já em Itaperuna, um posto teve oito bicos abastecedores interditados por fornecer menos combustível do que o indicado na bomba.

Além disso, em Santo Antônio de Pádua, uma revenda de GLP foi autuada por armazenamento irregular e descumprimento de notificação anterior da Agência. 

COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA