sábado, 28 de agosto de 2021

InovaLab: 90% das escolas municipais de Teresópolis recebem laboratório de informática

Instalação da Rede de computadores nas unidades de ensino, na cidade e no interior, está sendo feita pela Prefeitura



A gestão do Prefeito Vinicius Claussen está finalizando a instalação dos laboratórios de informática do projeto ‘InovaLab – Educação Inovadora e Empreendedora’. Das 75 escolas municipais e CMEIs (Centros Municipais de Ensino Infantil) de Teresópolis, na cidade e no interior, 67 já têm o laboratório instalado ou em fase final de implementação. Esse número representa 90% dessas unidades. Além disso, a empresa que venceu o processo licitatório para a instalação de pontos de internet para as secretarias municipais, inclusive nas escolas, já iniciou este trabalho nas unidades de ensino.

O Prefeito Vinicius Claussen pontuou que o município investiu na aquisição de 1.440 computadores novos para substituir os antigos equipamentos que algumas escolas tinham e para a implantação de laboratórios de informática nas escolas e CMEIs que ainda não contavam com esse recurso de ensino tão fundamental.


“O InovaLab é um projeto muito importante na nossa gestão. Mostra a valorização da Educação Municipal, com foco na inovação digital e empreendedorismo. A tecnologia vai fazer parte do dia a dia das escolas municipais, preparando melhor os alunos para os desafios da vida e para um mercado de trabalho que cada vez mais exige novas habilidades dos jovens”, ressaltou Vinicius Claussen.

InovaLab

O projeto InovaLab começou em 2019, com a instalação de laboratórios em diversas unidades de ensino, nas áreas urbana e rural do município. Entre as escolas que já receberam laboratórios estão Cerom, em São Pedro, Ginda Bloch, no Alto, E. M. Paulo Freire, no Vale do Paraíso, CMEI da Várzea; E. M. Albino Teixeira da Rocha, em Providência, e E. M. Maria Mendes, no 2º Distrito, e E. M. Profª. Marina Leite Guimarães, em Bonsucesso, no 3º Distrito.


A secretária de Educação, Satiele Santos, enfatizou a importância dos recursos do GFED (Gestão Financeira Escolar Descentralizada) para as escolas e CMEIs, o que possibilita investimentos como o InovaLab. “O InovaLab é uma iniciativa do Prefeito Vinicius Claussen e uma grande conquista da Educação que se torna realidade graças aos recursos do GFED”, enfatizou Satiele.

COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA