quinta-feira, 19 de agosto de 2021

Aplicativo Fala Cidadão! Ferramenta de ouvidoria para uma melhor gestão de demandas da população trajanense

 


Uma ferramenta conectada na palma da mão. Imagina uma demanda de sugestão, elogio, reclamação, até mesmo uma solicitação de serviço ou reparos sendo feita em tempo real e em comunicação direta com a gestão pública municipal, gerenciada pela Ouvidoria Geral do Município. Em Trajano de Moraes, isso será possível graças à reformulação do aplicativo ‘Fala, Cidadão’, que está pronto. O anúncio foi feito pelo secretário Municipal de Transparência e Comunicação, Tiago Pecly, com aval do prefeito Rodrigo Viana.

Com a implantação deste serviço, o trajanense terá um acesso mais rápido à gestão pública municipal. Esse é o objetivo do aplicativo ‘Fala, Cidadão!’, que será lançado na plataforma digital também para computadores. Desta forma o cidadão terá como compartilhar tudo o que está acontecendo no município em tempo real.

“O objetivo é manter a cidade ainda mais organizada com o auxílio do aplicativo. Se você quer que sua cidade seja vibrante e feliz, basta contribuir com ela acessando o aplicativo ‘Fala, Cidadão!’. Nele o usuário cria a ocorrência e fiscaliza tudo que está ao seu redor, e informa a gestão pública sobre os problemas e contribui com suas sugestões. Em seguida a prefeitura responde, ou seja, sua ocorrência entra no canal direto da prefeitura, e você recebe um retorno sobre a sua ocorrência”, explicou Lucas Esteves, Ouvidor Geral da Prefeitura.

A partir deste passo, o problema passa a ser resolvido com a colaboração de todos, e assim cria-se uma cidade melhor para morar. “Muita gente ainda tem dúvida do que é afinal o Aplicativo. “Cabe à explicação que o ‘Fala, Cidadão!’, é um app colaborativo que vai auxiliar a prefeitura de Trajano e aos cidadãos a terem uma comunicação mais eficiente com a Gestão Pública”, detalhou o secretário.

A partir de alertas criados pela população, a administração da cidade terá mais facilidade para organizar as demandas e distribuir as tarefas de maneira organizada. “O aplicativo tem várias vantagens para a Gestão Pública e para a População. Ele é uma ferramenta moderna, simples e acessível à grande maioria da população. A atualização colaborativa, incentiva a população a participar da gestão pública municipal, iremos passar por uma fase de adaptação inicial, que é normal e iremos junto com a população adaptando o app para ficar cada vez melhor”, disse.

Mas vale destacar que a presença no principal meio digital de comunicação da população será o celular. “Com o painel administrativo a prefeitura terá controle total sobre as ocorrências, categorizando-as, gerando filtros e relatórios, além de atualizar os status e alterar os status, tudo via web, online e 100% seguro. “O ‘Fala, Cidadão!’ é o aplicativo certo para ajudar Trajano a ficar ainda melhor e termos o registro de todos os atendimentos realizados pela gestão municipal com total transparência.”, comentou o prefeito Rodrigo Viana.

Com o espaço de notícias, a prefeitura de Trajano terá a oportunidade de emitir avisos para os usuários do aplicativo como, por exemplo, desconto para antecipação de impostos, ruas bloqueadas, avisos da Defesa Civil, entre outros.

COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA