O Governo Federal autorizou a ampliação, em até 200 mil toneladas, dos estoques destinados para a venda de milho aos pequenos criadores de animais de todo o país. O produto será disponibilizado por meio do Programa de Venda em Balcão (ProVB).
O milho foi uma das culturas mais afetadas pelas condições climáticas durante o ano safra 2020/2021. Com a nova medida, o pequeno criador poderá comprar direto do produtor, com preços menores, e terá acesso a uma quantidade de milho que ele não pode comprar do grande produtor.
A compra será feita pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) e o produto será disponibilizado aos produtores pelo Programa de Venda em Balcão. A Conab também vai propor o limite de compra por criador e o preço de venda por estado ou região, com base no preço de mercado.
Para ter acesso ao Programa, o interessado deverá ter Declaração de Aptidão do Programa de Fortalecimento da Agricultura Familiar (DAP) ativa, estar cadastrado no Sistema de Cadastro Nacional de Produtores Rurais, Público do PAA, Cooperativas, Associações e demais Agentes (Sican), da Conab, além de estar em situação regular junto ao Sistema de Registro e Controle de Inadimplentes (Sircoi), da Conab.
COMPARTILHE
Curta Nossa Página no Facebook