quinta-feira, 19 de agosto de 2021

Economia: multinacional do ramo alimentício, BRF abre fábrica no estado do Rio

 


O governador Cláudio Castro acompanhou, nesta quarta-feira (18/08), em Seropédica, na Baixada Fluminense, a inauguração da mais nova unidade produtiva da BRF no Brasil. Completando também 87 anos, a empresa montou esta fábrica, voltada para a produção de salsichas e com capacidade para produzir sete toneladas por hora. Ela vai atender a demanda de fornecedores do Rio de Janeiro e gerar centenas de vagas de trabalho diretas.

- A nossa grande missão hoje é recuperar a credibilidade do nosso estado. Esse investimento de R$ 300 milhões pela BRF e o leilão da Cedae são a grande prova disso. Além de todo o desenvolvimento econômico e social, tem também a questão da empregabilidade. As empresas estão voltando a investir aqui e a acreditar nesse estado. Isso nos deixa muito feliz. O Rio de Janeiro é grande demais para se deixar apequenar pelos problemas. Temos que aproveitar esses momentos para crescer e evoluir cada dia mais - comemorou o governador Cláudio Castro.

A abertura da nova unidade da multinacional, que surgiu da fusão entre a Sadia e a Perdigão, é mais um passo no esforço para expandir, recuperar e atrair empresas para o Rio de Janeiro. O valor arrecadado com a concessão dos serviços de água e esgoto será transformado em investimentos de infraestrutura, que, junto à redução da criminalidade no estado, abrirá cada vez mais portas para a chegada de empresas no território fluminense.

- A presença de uma gigante mundial como a BRF confirma o novo momento que o estado vive, de construção de um ambiente de segurança jurídica, livre de burocracia e, sobretudo, de confiança e credibilidade. Essa nova fábrica representa a retomada da relevância do Rio no cenário nacional e internacional - destacou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Energia e Relações Internacionais, Vinicius Farah.

O PactoRJ, maior pacote de investimentos para a retomada social e econômica do Estado do Rio, soma-se aos investimentos em infraestrutura e segurança. Serão investidos R$ 17 bilhões nos próximos três anos em mais de 50 projetos nos 92 municípios fluminenses. Com as intervenções, a estimativa é que sejam gerados 150 mil novos postos de trabalho.

Empresas no Rio de Janeiro

A BRF é mais uma empresa que acredita na retomada do mercado fluminense, como o grupo varejista Magazine Luiza e a montadora Stellantis, responsável por marcas como Citroën, Chrysler, Fiat e Peugeot. A multinacional brasileira, que já possui um centro de distribuição em Duque de Caxias, também na Baixada Fluminense, conta com um centro de inovação, 35 unidades produtivas, 20 centros de distribuição e mais de 88 mil colaboradores diretos só no país, além de escritórios e fábricas na América Latina, Oriente Médio, Ásia e África.

COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA