sexta-feira, 5 de outubro de 2018

Local de votação pode ser conferido pela internet, telefone ou aplicativo

Os eleitores que já tiverem feito o cadastro biométrico podem utilizar a ferramenta como documento de identificação na hora do voto

Primeiro turno das eleições acontece neste domingo (7)

Nelson Jr./TSE


Os mais de 147 milhões de eleitores aptos a votar nas eleições do próximo domingo (7) podem consultar o local de votação pela internet, telefone ou com o aplicativo e-Título.
No momento da votação, é importante que o eleitor conheça não apenas o endereço do local, mas também a sessão para não se perder dentro do colégio eleitoral.
Site do TSE
A primeira forma para consultar o local de votação é pelo site do TSE, na seção de “serviços ao eleitor”, presente logo no lado esquerdo da página inicial da página.
Se o eleitor quiser apenas saber onde vai votar, basta clicar no campo “local de votação”, incluir o nome completo, data de nascimento e o nome da mãe.
Assim que realizar a consulta com os dados corretamente preenchidos, o eleitor obterá o número da inscrição eleitoral, a zona eleitoral e local de votação, com endereço completo.

Publicidade

e-Título
Os eleitores que fizerem o download do aplicativo e-Título podem utilizar o serviço para realizar a consulta do local de votação. Para isso, basta baixar a ferramenta nas lojas virtuais Google Play e Apple Store.
Os eleitores que já tiverem feito o cadastro biométrico podem utilizar a ferramenta como documento de identificação na hora do voto. Isso acontece porque a foto do cidadão já estará presente no aplicativo e não será necessária a apresentação de outro documento aos mesários.
Quem não tiver a biometria, pode utilizar o aplicativo para consultar o local de votação, mas deverá apresentar um documento de identificação com foto antes de votar.
Telefone
Também é possível saber o local de votação pelo Disque-Eleitor dos TREs (Tribunais Regionais Eleitorais) de cada Estado. Confira abaixo os números:




R7

COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA