sexta-feira, 26 de outubro de 2018

Detran suspende colocação de placas modelo Mercosul no estado




Órgão informou que recorrerá da decisão judicial
Maíra Coelho/Agência O Dia


O Conselho Nacional de Trânsito (Contran) cumpriu, por meio de deliberação publicada no Diário Oficial da União (DOU), a liminar expedida pelo Tribunal Regional Federal da 1ª região (TRF-1), que vai suspender a instalação das placas modelo Mercosul para os veículos registrados em todo o Estado do Rio pelo Detran. 
Segundo o Contran, a medida acarreta a impossibilidade de novos emplacamentos e transferências de veículos no estado. Desde 2014 o poder público e a iniciativa privada se preparam para a adesão do Brasil ao sistema proposto pelo Bloco.

Publicidade

Para o órgão, a determinação também traz reflexos para as empresas fabricantes e estampadoras de placas que investiram na modernização e segurança fabril para a adoção da nova placa.
Em nota, o Detran informou foi notificado no dia 24, e ressaltou que ela será cumprida. O órgão afirmou ainda que recorrerá da decisão judicial. 
"O Detran reafirma os benefícios da placa do Mercosul que, além de ser mais barata é mais moderna e obviamente melhora as condições de segurança no Estado do Rio no tocante a crimes de clonagem e roubo de veículos. Tais benefícios foram aprovados pela população, visto que apenas no primeiro mês 154 mil veículos adotaram a placa Mercosul", disse o departamento no texto. 

O Dia


COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA