quarta-feira, 22 de agosto de 2018

Morre terceiro militar do Exército baleado em megaoperação na Zona Norte


Marcus Vinícius foi baleado na perna na segunda-feira
Operação das Forças de Segurança na Vila Cruzeiro - Márcia Foletto / Agência O Globo

O soldado Marcus Vinícius Viana Ribeiro morreu, na manhã desta quarta-feira, no Hospital Salgado Filho, no Méier. Ele foi baleado na perna, na segunda-feira, durante a megaoperação realizada pelas forças de segurança nos Complexos do Alemão, Maré e Penha, na Zona Norte do Rio. 
Marcus Vinícius é o terceiro militar morto desde o início da intervenção federal na segurança pública do Rio. Na segunda-feira, o cabo Fabiano de Oliveira Santos, de 36 anos, e o soldado João Viktor da Silva, de 21, morreram na mesma ação e foram enterrados nesta terça-feira em Japeri, na Baixada Fluminense.
Publicidade

Em nota, o Comando Militar do Leste (CML) lamentou a morte do soldado e informou que está dando todo apoio psicológico e espiritual aos familiares de Marcus Vinícius. "Todas as medidas administrativas e judiciais cabíveis também já estão em curso", diz o CML no texto.
Nesta quarta, pelo terceiro dia consecutivo, as forças de segurança realizam uma megaoperação nas comunidades. Segundo informações do porta-voz da intervenção militar, Coronel Carlos Cinelli, os efetivos do Exército seguem atuando nas regiões com o objetivo de combater o crime organizado.
Publicidade

Segundo o último balanço do Comando Conjunto da intervenção da segurança pública no Rio, até as 17h desta terça, além das mortes dos agentes, a operação teve 70 presos, cinco suspeitos mortos e 16 armas (dentre elas cinco fuzis), além de 1.045 munições e sete carregadores apreendidos.
Também foram apreendidos 554 kg de tabletes de maconha, uma moto e um colete balístico. Os militares também resgataram cinco reféns e retiraram duas barricadas.


ODia

COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA