quinta-feira, 2 de agosto de 2018

Paciente de "Dr Bumbum" morreu de embolia pulmonar, diz laudo

Médico afirma ter aplicado 300ml de metacril em bancária, mas Anvisa permite aplicações de no máximo 100ml e restringe uso nos glúteos


Lilian Calixto morreu de embolia pulmonar após aplicação de metacril nos glúteos

Foto: Reprodução/RecordTV

Um novo laudo do IML (Instituto Médico Legal) apontou embolia pulmonar como causa da morte da bancária Lilian Calixto, que teve complicações em decorrência de uma aplicação da substância conhecida como metacrilnos glúteos. Os médicos legistas responsáveis pelo laudo fizeram exames complementares para chegar a um resultado após a primeira necropsia não ter sido conclusiva.
Chamada pelo médico-perito de "embolia do chuveiro", o problema acontece porque as partículas sintéticas da substância aplicada se deslocam e impedem a oxigenação no pulmão, levando a falência de órgãos como rins e fígado. 
Publicidade

O médico Denis Furtado, responsável pelo procedimento que matou a bancária, afirma ter aplicado 300 ml de metacril. A resolução da Anvisa (Agência de Vigilância Sanitária), que regulamenta o uso da substância, libera a aplicação do produto apenas em pequenas quantidades e restringe o uso na região dos glúteos.
Entenda o caso
No último dia 14, Lilian foi atendida por Denis, conhecido como “Dr Bumbum”, em uma cobertura na Barra da Tijuca, na zona oeste do Rio de Janeiro, onde recebeu a aplicação de 300 ml da substância conhecida como metacril - nome comercial do polimetilmetacrilato - nos glúteos.
Após o procedimento, a bancária passou mal e deu entrada na emergência de um hospital particular. Depois de quatro paradas cardiorrespiratórias, ela faleceu.
Denis foi preso no último dia 19 e transferido para o presídio de Genicinóno final de semana seguinte. 

*Estagiária do R7, sob supervisão de Odair Braz Jr.



COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA