sábado, 21 de janeiro de 2017

Prefeito Roberto Elias concede entrevista e fala dos seus planos


Prefeito de Bom Jesus do Itabapoana, Roberto Elias

Eleito com 10.895 votos na última eleição realizada em outubro de 2016, o prefeito de Bom Jesus do Itabapoana, região Noroeste do Estado do Rio de Janeiro, Roberto Elias Figueiredo Salim Filho (Roberto Tatu) falou com nossa reportagem em seu gabinete.
O prefeito mais novo entre os eleitos da região Noroeste Fluminense falou sobre as prioridades, o que espera do poder Legislativo e do atual momento do município.

Qual a sua prioridade de trabalho em relação a projetos para o Município?Algum projeto que o senhor considera imprescindível?

A princípio a prioridade é a saúde foi meu compromisso durante a campanha, porque não vamos conseguir resolver tudo e eu sempre falo que governar é definir prioridades, então vamos definir as prioridades e a do meu governo é a saúde, porque a vida humana não pode esperar já outras áreas podem. A menina dos meus olhos sempre foi à cultura, mas a prioridade hoje é a saúde. Portanto nós temos projetos para serem implementados, alguns de imediato e outros a médio prazo, mas eu tenho certeza que vamos conseguir responder a altura da confiança que foi depositada em mim.

O que o senhor espera do poder Legislativo Municipal nesta nova gestão?

Do poder Legislativo eu espero que caminhe com muita coerência e harmonia com o Executivo. Houve uma reformulação muito grande na composição da Câmara e até então temos caminhado com muita harmonia. Eu me reuni com eles e pedi que tenhamos sempre o diálogo, discordância vai ter e é nessas horas que precisamos chegar a um denominador comum.

Como o senhor avalia o atual momento do município?

O atual momento do município assim como o restante do país vive uma crise política, moral e uma crise financeira muito grande. A crise política inclusive é a classe que eu pertenço talvez seja o pior momento da história da classe política, e o momento financeiro. Estamos assumindo um município com o INSS atrasado, mas enfim é problema de gestão, vamos ter que tomar algumas medidas austeras que serão necessárias para que o município possa crescer.

O que a população deve esperar do seu governo?

A palavra chave foi mudança e eu estou conseguindo implementar isso, estamos fazendo muitas mudanças nos setores, na forma de governar. O secretariado é todo técnico, por isso os secretários tem autonomia para decidir o que eles acharem conveniente. Então a palavra chave que a população esperava é realmente mudança e que eu estou conseguindo realizar.

Qual a mensagem que o senhor deixa para a população bonjesuense?


A princípio eu peço muita paciência porque não é da noite para o dia que vamos resolver todos os problemas, mas sim dia após dia, problema por problema como eu já disse. Tenho que tomar algumas medidas austeras impopulares, mas eu fui eleito e tenho respaldo de quase 11 mil votos, eu não posso agradar uns e desagradar o restante do município, na verdade eu prefiro desagradar alguns e agradar a maior parte da população de Bom Jesus, porque eu tenho que governar para todo mundo, não só para um determinado número.

Marco Sameiro

COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA