terça-feira, 20 de abril de 2021

Bittencourt debate crescimento do estado com o governador

Governador Cláudio e deputado Jair

 

Na presidência interina da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), o deputado Jair Bittencourt (PP) esteve em audiência com o governador em exercício, Cláudio Castro (PSC), para tratar de assuntos relacionados à recuperação fiscal do Estado e investimentos nos municípios do interior fluminense.

O encontro, na manhã desta terça-feira (20) no Palácio Guanabara, ocorreu após o Poder Executivo ter enviado à Alerj, na última sexta-feira, o projeto de lei de Diretrizes Orçamentárias de 2022 (PLDO) - projeto 4.022/21 -, que detalha as metas e prioridades, além das previsões iniciais para a realização do orçamento estadual de 2022.

Com o recebimento da proposta, a Alerj sob a presidência interina de Jair Bittencourt, já estabeleceu um calendário para a votação do texto. No dia 03 de maio, a Comissão de Orçamento da Casa deve realizar uma audiência pública sobre o tema e votar o parecer prévio de admissibilidade da matéria. Depois, o projeto segue para dois dias de discussões em plenário, o que deve ocorrer nos dias 12 e 13 de maio. Então, abre-se um prazo de cinco dias úteis para que os parlamentares enviem emendas ao texto original, entre os dias 17 e 21 de maio.

“São muitas dificuldades econômicas e sociais enfrentadas pelo Estado do Rio, mas com comprometimento do governador e da Alerj, estamos buscando soluções para melhorar a vida de toda a população, da capital ao interior. O pagamento do Supera Rio e o projeto de reabertura dos restaurantes populares mostram o quanto estamos sensíveis e mobilizados em vencer os problemas agravados pela pandemia”, afirma o deputado Jair Bittencourt, que presidiu a sessão plenária virtual da Alerj nesta terça-feira.

COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA