quinta-feira, 22 de abril de 2021

AgeRio leva convênio para pequenos negócios locais de Natividade

 

A solenidade ocorreu nas dependências do Poder Executivo municipal



Valorizando cada vez mais o Interior do Estado, a Agência de Fomento do Estado do Rio (AgeRio) esteve no último dia 15, no Município de Natividade, na Região Noroeste Fluminense, para assinatura de convênio de Microcrédito para os empreendedores da cidade. A solenidade ocorreu nas dependências do Poder Executivo municipal e teve a presença do prefeito de Natividade, Severiano Neném, do vice-prefeito Thiago Cordeiro, da diretora de Operações da AgeRio, Tatiana Oliver e do superintendente de Operações Padronizadas da Agência, Bruno Bravo.

- É motivo de orgulho para a AgeRio estarmos em Natividade assinando o convênio do Programa de Microcrédito Produtivo Orientado. O último ano foi muito difícil, principalmente, para os pequenos negócios que sofreram na pandemia. Sabemos o quanto é importante para os pequenos negócios terem acesso a esse tipo de apoio financeiro e o governador em exercício, Cláudio Castro, tem pedido um olhar muito atento ao interior para prover apoio aos microempreendedores locais. Esse programa da AgeRio é um sucesso e levamos condições muito interessantes para os empreendedores por meio de crédito sustentável e saudável - declarou Tatiana Oliver, diretora de Operações da Agência.

O prefeito de Natividade, Severiano Neném, lembrou a dificuldade enfrentada pelos comerciantes nos últimos meses:

- Estamos vivendo tempos de luta, temos que tomar conta da saúde da população e também da saúde financeira. A nossa economia é destacada por muitos comerciantes de diversos segmentos e temos oferecido cursos de capacitação para todos eles. Quero agradecer à AgeRio por ter assinado o convênio com a prefeitura e possibilitar esse tipo de apoio que é fundamental no momento de crise - afirmou.

Durante a cerimônia de assinatura, os participantes destacaram que a cidade já possui a primeira microempreendedora que será contemplada pelo convênio. Marilza Borges de Britto trabalha com vendas de cosméticos por meio de aplicativo para cidades da região. Ela conta que usará os recursos para ampliar o negócio e aumentar o estoque:

- Gostaria de agradecer a todos da AgeRio pelo atendimento da linha de microcrédito. Estou feliz por ter sido a primeira a ter conseguido os recursos em meu município. Poderei investir no meu empreendimento, podendo assim aumentar meu estoque e, consequentemente, atender mais pessoas com mais diversidade de produtos - disse.

A assinatura na Prefeitura de Natividade é a quinta somente num espaço de uma semana em que a Agência levou até o Interior do Estado do Rio de Janeiro o Programa de Microcrédito Produtivo Orientado. Os municípios de Rio Bonito, Miguel Pereira, Vassouras e Petrópolis também foram contemplados com o convênio que ajudará os empreendedores das respectivas regiões em um momento tão delicado como o atual.

Ascom

COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA