terça-feira, 27 de abril de 2021

Secretaria de Agricultura de Itaperuna prepara solo para plantio de tomate

 Além de preparar a terra para plantio de mandioca e recuperação de estradas vicinais

 


A Prefeitura de Itaperuna, através da Secretaria Municipal de Agricultura, segue trabalhando diariamente buscando atender a produtores rurais do município, com inúmeros tipos de serviços, bem como disponibilizando profissionais e técnicos, que contribuem significativamente com o desenvolvimento do agronegócio na região.

Recentemente uma das equipes da Secretaria esteve na localidade do Bambuí, preparando o solo para o plantio de tomate. Também foram realizados serviços de recuperação de estradas vicinais no Sapezal, bem como na Estrada da Batalha, no 2° distrito, e adjacências. 

Ainda foi realizada a preparação do solo para plantio de mandioca na localidade do Feijão Queimado.

A Secretaria Municipal de Agricultura em uma parceria com o SENAR Rio e Sindicato Rural vem promovendo uma série de treinamentos para produtores rurais, oferecendo cursos como, alimentação de inverno para bovino de leite e corte; criação de bezerras e novilhas de leite; inseminação artificial para bovinos; tratorista agrícola (operação e manutenção); operação e manutenção de roçadeira; operação e manutenção de motosserra; e outros mais.

De acordo com Sérgio Zampiér, secretário Municipal de Agricultura, além das atividades rotineiras da Secretaria, o sistema de busca por parcerias, tem ajudado consideravelmente ao homem do campo.

“Nós apostamos em parcerias, buscando criar alternativas com baixo custo e que possam ser eficientes para os nossos produtores rurais. Além disso, disponibilizamos diariamente nossa estrutura, com maquinário, técnicos e profissionais que colaboram efetivamente com o homem do campo. O prefeito Alfredão sempre nos recomenda prioridade absoluta no atendimento aos produtores e nós seguimos essa determinação, todos os dias. Mesmo diante de todas as dificuldades, nós buscamos atender a todos que nos procuram de forma eficiente. É preciso valorizar o trabalhador do campo, que coloca o pão diário em nossa mesa”, finaliza Zampiér.



 Ascom

COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA