quarta-feira, 14 de abril de 2021

Deputado Filippe Poubel quer pente-fino no Fundo de Saúde da Polícia Militar do RJ

 



O deputado estadual Filippe Poubel (PSL) encaminhou um pedido de informações ao comandante-geral da Polícia Militar, coronel Rogério Figueiredo, buscando soluções para o que chama de “sucateamento” dos hospitais da corporação. O parlamentar quer uma análise detalhada dos contratos e uso de recursos do Fundo de Saúde da Polícia Militar (Fuspom) no período entre 2019 e 2021.

Filippe Poubel considera insustentável a situação, com sucessivas queixas de policiais e suas famílias em relação ao atendimento prestado no Hospital Central (HCPM) e Hospital da Polícia Militar em Niterói (HPM-Nit).

“São milhões repassados ao Fuspom mensalmente, mas os hospitais estão sucateados, com péssimo atendimento. Recebo reclamações diariamente. Há anos a tropa vem sendo humilhada, quando deveria ter hospitais de ponta, diante de tanto dinheiro recebido”, afirmou Filippe Poubel.

No ofício enviado ao comandante-geral da PM, o deputado diz que o portal da transparência não disponibiliza todas as informações necessárias aos cidadãos, gerando dúvidas sobre os processos licitatórios contratados pela corporação.

Durante discurso na Assembleia Legislativa do Rio (Alerj), na última quinta-feira (08), o deputado citou que houve “escândalos de desvio de dinheiro”, e fez um apelo ao coronel Rogério Figueiredo. “O secretário precisa responder os ofícios enviados pelos parlamentares, fomos eleitos pelo povo, representamos os servidores. Não pode essa falta de respeito”, discursou Filippe Poubel.

COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA