quarta-feira, 21 de abril de 2021

Reunião discute aterro sanitário de São Fidélis (ATSF), localizado no distrito de Pureza

 

Foto: Divulgação PMSF

Aconteceu no último dia 13 em São Fidélis, o encontro de prefeitos e secretários municipais de desenvolvimento ambiental, sobre o consórcio de administração do aterro sanitário próximo à localidade de Pureza, que ainda não começou a funcionar.

O prefeito e o vice-prefeito de São Fidélis, Amarildo Alcântara e José William, o prefeito de Cambuci Marquinhos da Venda, o prefeito de Itaocara Geyves Maia Vieira e representantes de vários municípios, conversaram sobre os ajustes, que terão que ser feitos neste projeto, que conta com o apoio do Governo do Estado para deixar o aterro em condições de uso. São reparos de custo alto e que só poderão ser feitos com verba específica da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Ambiental.

O Estado é ente do Consórcio Público de Gestão de Resíduos sólidos do Noroeste Fluminense, que é responsável pela gestão do aterro.

Foto: SFn


Ainda segundo a Secretaria de Estado do Ambiente e Sustentabilidade, para o aterro entrar em operação duas etapas serão necessárias, - contratação das obras de readequação do aterro; elaboração de edital de concessão para licitação da CTDR. Após estas etapas com o vencedor da licitação, terá início a operação. Somente após a elaboração do diagnóstico da CTDR será possível a mensuração do investimento a ser realizado.

Inicialmente, a Central de Tratamento de Resíduos de São Fidélis foi construída para atendimento aos municípios e São Fidélis, Itaocara, Aperibé, Santo Antônio de Pádua, Cambuci, Cardoso Moreira, Italva, Itaperuna, Miracema, Laje do Muriaé, Porciúncula, São José de Ubá e Varre-Sai, que integram o Consórcio Noroeste Fluminense.

C/ SFn





COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA