segunda-feira, 19 de abril de 2021

Procon-RJ visita Casimiro de Abreu e constata precariedade no serviço fornecido pela ENEL

 

Foto: Divulgação



Na última quarta-feira (14/04), agentes do Procon Estadual do Rio de Janeiro estiveram no município de Casimiro de Abreu para verificar como está sendo prestado o serviço de energia elétrica fornecido pela concessionária. O vereador Pedro Gadelha esteve na sede da autarquia no primeiro trimestre deste ano e solicitou apoio em relação à falha na prestação de serviço da Enel. Os fiscais visitaram residências e estabelecimentos comerciais em seis bairros e conversaram com residentes e responsáveis. Em todos os 17 endereços vistoriados os moradores informaram que há frequente falta de luz.

Além do serviço ser irregular, o prefeito da cidade, vereadores, moradores e comerciantes informaram que os picos de energia são constantes, ocasionando inclusive queima de lâmpadas, eletrodomésticos e aparelhos eletrônicos. Outra reclamação recorrente foi da energia fraca, impossibilitando a utilização de ar condicionado por exemplo.

Segundo os responsáveis dos estabelecimentos comerciais visitados, a oscilação no serviço fornecido pela Enel prejudica o funcionamento, ocasionando prejuízos financeiros não apenas por ter que fechar o comércio. Alguns já perderam freezer, geladeira, aparelho de som, alimentos, impressora, roteador, monitor, tv e ar condicionado devido à queda de energia. Três deles utilizam inclusive gerador de energia, para não depender apenas da concessionária.

COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA