domingo, 4 de abril de 2021

Câmara de Pádua realiza Sessão Legislativa cumprindo normas contra a Covid-19




A Sessão Legislativa aconteceu no Plenário Prefeito Renato Alvim Padilha, cumprindo todas as normas contra a Covid-19. O vereador presidente, Luiz Carlos franqueou a palavra aos colegas vereadores na Forma Regimental por 10 minutos.

Primeiramente, fez uso da palavra o vereador Sérgio (Serginho Caires) que faz um agradecimento ao Chefe de Iluminação que tem prestado um excelente serviço em seu distrito e no município e à empresa Vieira Stones também pelo excelente trabalho. Após, falou o vereador Carlos Cunha que realiza a indicação para que sejam tomadas as devidas providências na ladeira Sebastião Malafaia, na Avenida Souza. A vereadora Eliana Blanc parabeniza à diretora da Escola Municipal Alice do Amaral Peixoto, em Salgueiro, e todos os envolvidos na questão da Educação e retorno das aulas. Fala sobre pedidos realizados em relação ao caminhão do Fumacê da dengue. Gostaria de informações sobre o PINAE (Programa Institucional de Apoio Estudantil), pois as crianças no presente momento não estão estudando e com isso ficam sem a merenda, e sabemos que muitas dependem dessa alimentação, e que seja providenciada com a máxima urgência a distribuição de alguma fonte de alimento, como a cesta básica. E em relação à Saúde, pede para que a Secretaria de Saúde informe quanto as questões relacionadas ao Covid-19, como exemplo: saber quantos respiradores está funcionando no município, se há uma UPG para paciente em estado grave funcionando, entre outros. 

Agradece à Secretaria de Obras pelo atendimento realizado no bairro do Morro da Caixa D'água, e pede para que os Órgãos responsáveis continuem dando atenção a esse bairro. Posteriormente, fez uso da palavra a vereadora Maria Dib afirmando que os moradores de Ibitiguaçu reclamam sobre os buracos das ruas que estão abandonadas, e sobre as faltas de profissionais de Saúde para fazer as marcações de exames. Diz que os moradores da rua Tobias Homem da Costa pedem para fazer uma sinalização melhor, e que os moradores de Baltazar pedem asfalto nas ruas e que o Posto de Saúde do distrito está com um péssimo atendimento. 

Em seguida, faz uso da palavra o vereador Renan (Renan do Rosi) que realiza um agradecimento à Secretaria de Obras, especialmente ao secretário Ronaldo, pela indicação atendida. Realiza as seguintes indicações: que possa ser feita a manutenção das estradas que ligam São Germano, Menezes, São João da Serra, Serra do Cedro, entre outros, e toda a região daquela localidade; e que possa ser feita a manutenção dos paralelos da rua da Chácara. 

Logo após, faz uso da palavra o vereador Sebastião (Sebastião da Padaria Carioca) que realiza um pedido ao prefeito Municipal Paulo Roberto Pinheiro, que coloque um médico urologista no Posto de Saúde da Cidade Nova, e que sejam franqueados os exames para os moradores; e que seja ampliado o horário de atendimento dos médicos na Policlínica. 

Por fim, o vereador presidente Luiz Carlos (Torinho) faz uso da palavra realizando a indicação à Secretaria de Obras para reparo de calçamento no Morro do Gabri, perto do Bar do Joaquim e realiza um agradecimento ao prefeito Paulo Roberto pela máquina passada e pelo começo de asfaltamento na Rua Pedro de Souza, perto do estande do Tiro de Guerra.

Com isso, o vereador presidente Luiz Carlos (Torinho) encerrou a presente Sessão Legislativa Ordinária.

 

COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA