segunda-feira, 2 de novembro de 2020

Varejo online acelera contratação temporária

Black Friday deste ano deve registrar ainda disposição de consumo mais forte entre as pessoas que não têm conta corrrente 



Impulsionado pela quarentena, o comércio eletrônico vai expandir a contratação de trabalhadores temporários para a Black Friday e o Natal, em um movimento que vai na contramão do que as lojas físicas pretendem fazer neste ano. 

No Mercado Livre, a meta é ampliar a equipe em dez vezes mais do que na temporada de 2019, levando 5.300 pessoas aos centros de distribuição e 5.000 motoristas terceirizados. O Magazine Luiza vai contratar 3.000 na logística para o fim do ano. 

Nas lojas físicas, por outro lado, as previsões da Confederação Nacional do Comércio estimam para este ano o menor número de vagas sazonais no varejo desde 2015. 

A Black Friday deste ano deve registrar disposição de consumo mais forte entre as pessoas que não têm conta-corrrente, segundo o Instituto Locomotiva: enquanto 66% dos desbancarizados pretendem gastar como no ano passado, quase 50% dos que têm conta em banco dizem que vão gastar menos.


FOLHAPRESS

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