quinta-feira, 12 de novembro de 2020

Pedido do deputado Bittencourt é atendido beneficiando o Noroeste Fluminense no tratamento da covid-19

 

                                                   Deputado Jair Bittencourt é atuante e consciente de seu papel


O vice-presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), deputado Jair Bittencourt, solicitou, no final de outubro, a regularização da situação dos leitos para tratamento de pacientes com Covid-19 na região Noroeste Fluminense. Um dia após pronunciamento na Alerj, houve um encontro com o secretário estadual de Saúde, Carlos Alberto Chaves, no qual também estiveram presentes os secretários municipais da pasta de Cardoso Moreira, Bom Jesus do Itabapoana e São José de Ubá. Como resultado do compromisso firmado nessa reunião, foi publicada no Diário Oficial do Estado do Rio de Janeiro, nesta quinta-feira (12.11), a resolução n° 2150, que autoriza o repasse de valores ao município de Bom Jesus do Itabapoana, cujo Hospital São Vicente de Paulo é a referência regional para o tratamento de pacientes com a Covid-19. 



De acordo com Jair Bittencourt, haviam sido credenciados leitos de UTI e de enfermaria, no entanto, as sucessivas trocas de secretários e, consequentemente, servidores na Secretaria de Estado de Saúde, provocaram uma “paralisação” na pasta, que deixou de solicitar ao Ministério da Saúde a renovação dos leitos. 

- Nosso apelo ao secretário Carlos Alberto Chaves teve como objetivo manter os leitos no Noroeste Fluminense e evitar a transferência de pacientes para cidades distantes como Barra Mansa, Volta Redonda e até mesmo Rio de Janeiro. Além de ser mais onerosa para o Estado, uma transferência aumenta o risco de morte de pacientes, muitos já idosos e alguns em estado muito grave. Hoje estamos aqui agradecendo o secretário estadual Carlos Alberto Chaves por sua sensibilidade e eficiência no atendimento de uma demanda tão importante para nós – declara Jair Bittencourt. 







COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA