sábado, 7 de novembro de 2020

Eleições: Joe Biden é o novo presidente dos EUA

Candidato democrata confirmou sua vitória no estado e garantiu a maioria no colégio eleitoral 



O candidato democrata Joe Biden, confirmando as projeções, atingiu a maioria de votos no colégio eleitoral na tarde deste sábado, se tornando o novo presidente eleito dos Estados Unidos. 

A vitória veio pelo estado da Pensilvânia, que o garantiu 20 delegados e o fez chegar à marca de 273 votos no colégio eleitoral - ultrapassando a maioria necessária de 270. 

Ainda estão pendentes as contagens nos estados do Arizona, Nevada e Geórgia - onde Biden está na frente - e Carolina do Norte e Alaska - onde Trump tem maioria. Independente do resultado desses estados, Biden é o 46º presidente eleito dos EUA. 

Com a vitória democrata, a senadora Kamala Harris se tornará simultaneamente a primeira mulher e primeira pessoa negra a ocupar a vice-presidência do país. 

Trump

O presidente Donald Trump marcou uma coletiva de imprensa para a tarde deste sábado, e ninguém sabe exatamente como será a sua reação ao resultado final e tampouco a transição do governo. O republicano alega repetidamente fraude na contagem de votos e já se declarou vitorioso - tanto na Pensilvânia quanto no colégio eleitoral - em alguns momentos dos últimos dias. 

COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA