quarta-feira, 4 de novembro de 2020

Cargo de investigador policial exigirá diploma de curso superior

 


Os concursos públicos para os cargos de investigadores policiais da Polícia Civil do Estado do Rio exigirão comprovação de diploma de curso superior. A determinação é do projeto de lei 3.278/20, de autoria do Poder Executivo, que a Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) vota nesta quarta-feira (04/11), em discussão única. Caso receba emendas parlamentares, o texto sairá de pauta. 

A proposta também revoga a Lei 7.692/17, que determina os mesmos termos do atual projeto. O governador em exercício, Cláudio Castro, explicou na justificativa do texto que a norma ainda não está em vigor porque a Justiça está julgando a constitucionalidade da mesma: “Houve vício de iniciativa, na medida em que trata de matéria de competência exclusiva do Chefe do Poder Executivo, conforme determina a Constituição Estadual”, justificou. A lei em vigor tinha sido de iniciativa de deputados da Alerj. 

“Cumpre ressaltar que a exigência de nível superior para o exercício do cargo de investigador policial incorpora melhoria da qualidade no serviço prestado, trazendo benefícios diretos à sociedade, pautado no princípio constitucional da eficiência e visando atingir um bem comum pelo qual se destina o Estado, fato intimamente ligado à sua razão de existir”, completou Castro.


COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA