segunda-feira, 28 de setembro de 2020

Thiago Winner é o único representante brasileiro do 8º Evento Internacional “Mili Dueli 2020”


O escritor e poeta ,Thiago Winner, foi selecionado e é o único representante brasileiro que está participando do 8º Evento Internacional “Mili Dueli 2020” que acontece na Europa, onde ocorrerão disputas entre poetas de todo o mundo, sendo o evento realizado em cinco etapas. Os jurados irão avaliar a gramática e qualidade do conteúdo de cada poesia. 

Na 1º etapa do evento, foram selecionados 739 poetas de todo o mundo, e o brasileiro teve êxito e foi classificado para a 2º fase que era composto por 477 poetas. Thiago Winner também se classificou para a 3ª fase que é formado por 250 autores. 

Para 4ª etapa do evento, serão 100 autores classificados e a 5º fase sendo a última, serão apenas 10 poetas que concorrerão entre as primeiras posições. 

Os 10 melhores poetas do mundo, já garantem uma premiação com troféu e certificado, onde a cerimônia das entregas das premiações será ainda definido em algum país da Europa, no verão do ano de 2021. 

Biografia

Thiago Winner é o nome artístico de Thiago Rezende Soares. Mineiro da cidade de Viçosa, desde criança sempre gostou de poesias e tirava ótimas notas em redações. 

Anos mais tarde, depois de concluir o ensino médio, formar em curso e ingressar em cargo público, ele começou a escrever seu primeiro livro, intitulado "As regras simples da vida". Foram dois anos no processo da escrita, edição, elaboração e registro na Biblioteca Nacional do Rio (RJ). 

Por causa do destaque pelo o livro "As regras simples da vida" e por ganhar alguns concursos literários, Thiago Winner foi selecionado para representar o Brasil na categoria escritor/poeta, no evento Prêmio Internacional Ibero- Americano, que aconteceu nos dias 6 a 08 de Novembro, em San Rafael, na Argentina. 

O escritor ficou em 2º lugar como melhor livro do ano de 2018, em um concurso literário organizado pela "Revista Belas Artes de Literatura" de São Paulo, onde o voto foi pela internet. 

Além disso, o autor foi premiado com sua poesia de nome "No palco da vida" entre as 30 poesias classificadas, organizado pela Universidade de São João Del Rei (UFSJ) no ano de 2019. As poesias selecionadas fazem parte do e- book e os poetas foram homenageados durante o Festival de Inverno que ocorreu na cidade de São João Del Rei/MG, em Julho. 

No ano de 2020, Thiago Winner lançou dois livros de poesias, intitulados de “Poesias Libertadoras” e “Poesias Audazes”. 


Contato:
Redes sociais: escritorthiagowinner 
Fone: (31) 9 9580-3874 Whatsapp


Foto: Evento Internacional Ibero Americano “O Nevado Solidário de Oro”, na Argentina, em 2019.


COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA