sábado, 19 de setembro de 2020

Escolas fecham na França após registrar casos de coronavírus

 

O aumento, segundo o órgão oficial, é resultado da ampliação da testagem

 após o governo tornar a detecção para a Covid-19 gratuita

AFP

A França registrou 10.593 novos casos confirmados de coronavírus nas últimas 24 horas, estabelecendo um novo recorde diário. As informações foram divulgadas pelo Ministério da Saúde francês na quinta-feira (17). 

O pico diário anterior havia sido de 10.561 novos casos por dia, registrada em 12 de setembro. O aumento, segundo o órgão oficial, é resultado da ampliação da testagem após o governo tornar a detecção para a Covid-19 gratuita. 
Recentemente, a Organização Mundial da Saúde (OMS) alertou que os casos de coronavírus estão aumentando de forma “alarmante” na Europa, à medida que uma "situação muito grave" se desenvolve em todo o continente. 

Em decorrência desse aumento, as cidades de Marselha e Bordéus aumentaram as restrições do coronavírus em uma tentativa de conter o aumento do número de casos. 

De acordo com o ministro da Educação frances Jean-Michel Blanquer, a França já fechou 81 escolas e 2.100 turmas desde o início do período letivo neste mês de setembro. 

Ele divulgou que cerca de 1.200 novas infecções entre estudantes foram registradas desde a semana passada. No entanto, para Blanquer, "os números ainda permanecem baixos". Isso porque, disse, as 81 escolas fechadas representam apenas 0,13% do total de escolas do país”, alegou. 

Até o momento, a França registra, segundo a Universidade Johns Hopkins, cerca de 445 mil casos do coronavírus. 

C/ da CNN e Reuters






COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA