quinta-feira, 10 de setembro de 2020

Projeto regulamenta vacinação “drive thru” no estado do Rio

 




A Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro vota, em discussão única, nesta quinta-feira (10/09), o projeto de lei 2.168/2.020, que regulamenta a vacinação na modalidade “drive thru” e domiciliar em território fluminense. Caso receba emendas parlamentares, o projeto sairá de pauta. 

O programa de vacinação consiste em usar pátios de postos do Detran ou de grandes estacionamentos, através de parcerias, para atender exclusivamente grupos de risco, como idosos, pessoas com deficiência e dificuldade de locomoção, gestantes, bebês e criança, além de profissionais de Segurança e da Saúde. Estando devidamente identificados, eles poderão tomar, de dentro dos veículos estacionados, vacinas aplicadas por profissionais capacitados. 

O projeto ainda determina que, sempre que for necessário, serão disponibilizadas equipes para atendimento domiciliar de pessoas “acamadas”, idosos acima dos 80 anos ou com dificuldade de locomoção que estejam cadastrados nas clínicas da família locais. Para serem postas em prática, as medidas precisarão da regulamentação o governo.

COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA