quarta-feira, 30 de setembro de 2020

Morre deputado estadual João Peixoto após complicações com a Covid-19

 

        Deputado estadual João Peixoto  

Foto: Divulgação/ Alerj



Morreu na manhã desta quarta-feira (30) o deputado estadual João Peixoto (DC). Ele estava internado com Covid-19 desde o dia 27 de agosto no Hospital Geral Dr. Beda, em Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense. No dia 2 de setembro, o quadro de saúde do parlamentar teve um agravamento e ele foi transferido para o Centro de Tratamento Intensivo (CTI), de onde não saiu mais. 

A informação foi confirmada pela Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj). Quem assume o mandato é Eurico Júnior (PV). 

João Alves Peixoto nasceu na cidade de Campos dos Goytacazes no dia 16 de fevereiro de 1945. Era casado e pai de três filhos. Estava no terceiro mandato na Alerj. 

A Casa fará uma sessão solene em homenagem ao parlamentar, nesta quarta, às 15h. O presidente da Alerj, deputado André Ceciliano (PT), decretou luto oficial por três dias, com as bandeiras a meio mastro.

João Peixoto exercia seu sexto mandato na Alerj. Líder do Democracia Cristã na Casa, também foi vereador em Campos, na década de 1990. Peixoto ficou conhecido por ser autor da lei que levou o abastecimento por GNV para o Norte Fluminense.

Ceciliano lamentou a morte do companheiro de plenário e apresentou suas condolências à família. "É triste constatar a perda de mais um amigo, que deu uma grande contribuição à política do nosso estado, partindo dessa maneira", afirmou. 

Antes de ser deputado, o parlamentar foi eleito vereador em 1992 em Campos, onde também presidiu a Comissão de Obras da Câmara de Vereadores. 


G1

COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA