terça-feira, 6 de agosto de 2019

Inscrições para concurso amador de fotografias de cerejeiras terminam nesta quinta em Petrópolis


Evento é atração da festa de cultura japonesa Bunka-Sai, que promete agitar a Cidade Imperial de quinta (8) até domingo (11)




O concurso amador de fotografia de cerejeiras em Petrópolis, na Região Serrana do Rio, segue com inscrições abertas até esta quinta-feira (8), das 9h às 18h, na sede do Instituto Municipal de Cultura e Esportes (IMCE), que fica no Centro de Cultura Raul de Leoni, na Praça Visconde de Mauá, 305, no Centro.

A inscrição é gratuita e a premiação será realizada no sábado (10), às 20h30, como parte da programação da festa de cultura japonesa Bunka-Sai, que promete agitar a Cidade Imperial entre quinta e domingo (11).

De acordo com a organização, serão duas categorias: adulta (a partir de 16 anos) e infantil (até os 15 anos) e o objetivo "é incentivar a arte da fotografia e valorizar a cultura japonesa em Petrópolis, já que as cerejeiras são um símbolo do Japão".

Os registros serão avaliados por uma comissão formada por fotógrafos e um empresário de floricultura.

A premiação para a melhor foto na categoria adulta será um jantar com direito a acompanhante em um restaurante de comida japonesa. O vencedor da categoria infantil ganha um brinde da organização do evento.

O diretor-presidente do IMCE, Marcelo Florencio, falou sobre as regras e parâmetros para a premiação.
“Qualquer fotógrafo amador pode participar do concurso, a única exigência é que a foto tenha sido tirada em Petrópolis. As pessoas podem participar com fotos de outros anos ou podem aproveitar o período da florada agora para fazer o seu registro dessas belas árvores”, disse Marcelo.

Publicidade

COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA