terça-feira, 6 de agosto de 2019

Câmara de Pádua inicia segundo semestre Legislativo com sessão ordinária e tribuna popular



Na segunda-feira, dia 5 de agosto, teve início o segundo semestre Legislativo com o início das sessões ordinárias da Câmara de vereadores de Santo Antônio de Pádua.
Nessa primeira sessão fizeram uso da palavra os vereadores: Josias Cosendey, Luís Carlos Torinho, Elton Brum, Pedro Cortês, João Grilo, César da Padaria, Tenente Bastos e a presidente do Legislativo Vanderléia Marques.

Indicações e solicitações dos vereadores
Em sua fala, o vereador Josias Cosendey Guedes destacou trabalho realizado pelo secretário de Obras Alexandre Brasil e pela empresa Vieira Stone atendendo solicitação dos moradores feita por esse vereador.

O vereador Luís Carlos Torinho destacou trabalho realizado pela Secretaria de Obras em toda a extensão do Valão do lambari, no Bairro Gabry.

O vereador Elton Brum cobrou da Secretaria Municipal de Agricultura uma atenção especial às estradas rurais que cortam o município. Citando a estrada da localidade da Serrinha. O vereador Eltinho cobrou uma atenção especial do secretário para as localidades situadas no chamado Quinto Distrito, em São Pedro.

O vereador Pedro Cortês chamou atenção dos responsáveis pela manutenção de estradas rurais e urbanas do município de Pádua para o complemento de trabalhos realizados e afirmou que o patrolamento de estradas rurais ajuda muito os moradores e produtores rurais e melhora a vida daqueles que necessitam passar por essas estradas.

O vereador José Luís Cavalcante - João Grilo - solicitou que a Vieira Stone disponibilize uma lixeira e faça a coleta do lixo na localidade da Angolinha, atendendo solicitação dos moradores e parabenizou trabalho realizado pela Secretaria de Agricultura, em parceria com a equipe da Emater-RJ, nas estradas rurais da Araponga, Boa Sorte, Serra do Tatá, entre outras, amenizando a situação dos usuários daquelas estradas rurais.




O vereador Antônio Carlos Bastos da Cunha - Tenente Bastos - solicitou troca de lâmpadas nas ladeiras da Avenida Souza e colocação de um quebra molas próximo à Clinefron, Clinica de Hemodiálise, lamentando o fato da alta velocidade naquela via. Ainda em sua fala, o vereador citou verba parlamentar que conseguiu em Brasília para calçamento de duas ruas e melhorias no Bairro Monte Líbano.

Em sua primeira Sessão Legislativa, o vereador Cesar da Padaria solicitou limpeza de um pequeno, porém importante valão no distrito de São Pedro e aproveitou para pedir mais atenção dos setores da prefeitura Municipal para toda área do chamado quinto distrito, São Pedro e Adjacências.

A vereadora Vanderléia Marques solicitou conserto de calçamento no Bairro Fonseca e de rede de esgoto na localidade da Meia Laranja. A vereadora apresentou pedido de Moção de Aplausos ao Comandante do 21º Grupamento de Bombeiros Militar de Itaperuna, a qual pertence o destacamento de Pádua, o tenente coronel Charbio Marchett Pinho Guijarro, pela atenção na criação do setor de protocolo no Destacamento de Pádua.

Tribuna Popular

Na primeira Sessão Legislativa do segundo semestre, aconteceu a Tribuna Popular.
O professor Tibério Borges Vale, diretor do Instituto do Noroeste Fluminense de Educação Superior, fez uso da Tribuna Popular, quando expôs a atual situação financeira da UFF - Universidade Federal Fluminense, em especial o Campus de Santo Antônio de Pádua.

Ascom CMP


COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA