segunda-feira, 12 de agosto de 2019

Fogão vence de virada no Nilton Santos e chega a 22 pontos no Brasileirão



De virada, em um jogo emocionante até o fim, o Botafogo venceu o Atlhetico Paranaense por 2 a 1, neste domingo, no Estádio Nilton Santos e chegou a 22 pontos no Campeonato Brasileiro! Os gols foram de Luiz Fernando e Diego Souza! 
O próximo adversário é o Corinthians, sábado, em São Paulo.
O JOGO
É verdade que o início foi do Athletico Paranaense. Mas o Botafogo foi guerreiro, corajoso e persistente para virar o jogo e conseguir a vitória em casa no Dia dos Pais.
Em 15 minutos, Gatito salvou o Botafogo duas vezes, o Athletico quase marcou de cabeça e abriu o placar com Thonny Anderson, aproveitando sobra de cruzamento na área.
O Botafogo, então, entrou no jogo. Quase empatou com Marcelo, em cabeçada por cima, e passou a pressionar. Até que, aos 30, o zagueiro cruzou na área, o goleiro Caio saiu mal e Luiz Fernando mandou de cabeça para a rede! Botafogo 1 x 1 Athletico!
Na base da pressão, o Botafogo esteve perto de virar. Aos 32, Bochecha quase roubou a bola do goleiro na pequena área. No minuto seguinte, Carli cabeceou no travessão e Marcelo por pouco não marcou.
Na etapa final, o Botafogo foi bem superior. Teve chance com Luiz Fernando, que tabelou com Bochecha e parou no arqueiro rival. Chegou a marcar aos 16, com Carli, mas o árbitro consultou o VAR e anulou alegando toque no braço do zagueiro. Aos 24, Luiz Fernando recebeu na área, chapelou o goleiro, mas a zaga cortou antes da finalização.
O lance decisivo veio aos 26, quando Lucas Campos invadiu a área, driblou o defensor e foi claramente derrubado. O árbitro não marcou inicialmente, mas consultou o VAR e deu a penalidade. Diego Souza converteu com categoria aos 31! Botafogo 2 x 1 Atlhetico!
O Botafogo esteve perto de ampliar, principalmente aos 42, em ótima trama coletiva, de Lucas Campos para Diego Souza para Bochecha, que finalizou forte para grande defesa de Caio. No fim, o Athletico tentou pressionar, mas Gatito fez duas ótimas intervenções e segurou a vitória alvinegra!

Publicidade

COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA