segunda-feira, 12 de agosto de 2019

Com gol de Marcos Jr, Vasco vence Goiás fora de casa no Brasileiro



Em jogo válido pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Vasco da Gama viajou até Goiânia para medir forças com o Goiás no Estádio Serra Dourada. Empurrado sua torcida, que mais uma vez demonstrou sua força em território nacional, o Cruzmaltino fez uma grande apresentação e derrotou os donos da casa pelo placar de 1 a 0. O gol do triunfo foi marcado pelo volante Marcos Júnior.
Com o resultado, o Gigante da Colina deu fim a um incômodo tabu, tendo em vista que não vencia fora do Rio de Janeiro como visitante desde a penúltima rodada do Campeonato Brasileiro de 2017. O resultado positivo fez o time vascaíno chegar aos 17 pontos e assumir a 14ª colocação. O Almirante possui o mesmo número de pontos que Grêmio e o próprio Goiás, mas leva vantagem no critério de desempate saldo de gols.

O JOGO

Atuando em casa, o Goiás tomou a iniciativa no começo da partida e criou a primeira oportunidade aos seis minutos. Na ocasião, Michael deixou Barcía na cara do gol, mas ele acabou escorregando antes de finalizar e facilitou a defesa de Fernando Miguel. A resposta cruzmaltina veio aos 10, com Yago Pikachu. O camisa 22 foi lançado por Richard nas costas dos defensores e finalizou em cima de Tadeu. O arqueiro alviverde voltou a aparecer oito minutos depois para evitar um bonito gol de Talles, que limpou dois marcados e arrematou com força no cantinho.


Bem postado dentro das quatro linhas, o Gigante da Colina viu sua boa atuação ser coroada aos 21. Após grande jogada de Talles, a bola chegou até Raul, que cruzou rasteiro na direção da pequena área, onde estava Yago Pikachu. Para enganar a marcação, o camisa 22 fez um lindo corta-luz e Marcos Júnior não desperdiçou: VASCO 1 x 0. A equipe de São Januário seguiu atacando, mas foi o Goiás, aos 50, que ficou perto de balançar as redes, quando Kayke recebeu de Michael e arrematou de fora da área por cima da meta vascaína.

Mesmo com a vantagem no marcador, o Vasco não diminuiu o ímpeto no segundo tempo. Logo aos cinco minutos, Talles pegou sobra na grande área e finalizou para boa defesa de Tadeu. O Cruzmaltino seguiu rondando o campo de ataque, mas sem criar oportunidades de gol. O Goiás, por sua vez, tentou levar perigo através de bolas paradas, mas sem sucesso. Todas as bolas levantadas para área foram cortadas pelo sistema defensivo vascaíno. Quando o corte não era feito, Fernando Miguel apareceu para fazer a defesa.


Publicidade

COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA