segunda-feira, 17 de julho de 2017

Alimentação Saudável é tema de Colônia de Férias do SESI Nova Friburgo


Além disso, as crianças poderão curtir atividades educativas, brincadeiras e oficinas



O SESI Nova Friburgo está com inscrições abertas para a tradicional Colônia de Férias, que recebe a galerinha que tem de 3 a 12 anos, entre os dias 17 e 28 de julho. A programação, que conta com atividades educativas, brincadeiras e oficinas proporciona momentos de diversão e aprendizado. A dinâmica é dividida por grupos de idade e acontece sempre das 13h às 17h.
Este ano, o tema será Alimentação Saudável. A ideia é estimular a aproximação das crianças com alimentos naturais a fim de estimular o consumo. A proposta surgiu a partir do conhecimento de que a obesidade infantil vem aumentando no mundo todo, sendo considerada uma verdadeira epidemia. O distúrbio está diretamente associado à falta de atividade física e má alimentação, que ocasiona doenças como diabetes, problemas cardiovasculares e hipertensão arterial.
Por isso, a programação contará com o Dia da Culinária Saudável onde as crianças vão pôr a mão na massa durante a oficina do projeto Cozinha Brasil e aprender mais sobre a nutrição e o preparo de sucos, bolos e sanduíches naturais. O projeto integra ações envolvendo o aprendizado lúdico, incentivando a criança a adquirir bons hábitos alimentares desde a infância.
Para se matricular é necessário apresentar uma cópia da certidão de nascimento da criança ou do adolescente, atestado médico, uma foto no formato 3x4, além de uma cópia do documento de identidade e CPF do responsável. Associados ao SESI têm direito a desconto no ato da matrícula. Todos os participantes ganham uma camisa, um boné e uma sacola.
As inscrições podem ser feitas diretamente na secretaria da unidade na Rua Teresópolis, 248 , no bairro Vila Amélia. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 0800 0231 231.

COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA