quinta-feira, 27 de julho de 2017

Semana do Arqueólogo leva dezenas de visitantes ao Museu Arqueológico em Rio das Ostras



A Semana do Arqueólogo promovida pela Fundação Rio das Ostras de Cultura que vai até 28 de julho, já levou mais de 50 pessoas ao Museu de Sítio Arqueológico Sambaqui da Tarioba até esta quarta-feira.

Durante toda essa semana além de conhecer a pré-história dos sambaquianos que viveram em Rio das Ostras há cerca de 3500 anos, os visitantes poderão assistir um documentário sobre o Sítio Arqueológico.

No museu, o visitante encontra três ossadas completas dos Sambaquianos, mantidas nos lugares em que foram achadas. Peças, maquetes e um busto de um dos primeiros habitantes ajudam a contar a história do cotidiano desta comunidade pré-histórica, que vivia da caça, da pesca e coleta. 

Estão também à mostra conchas e ossos de pequenos animais do mesmo período, ferramentas líticas (pedras, “quebra-coquinhos” e lâmina de machado). 


Quem quiser prestigiar a Semana do Arqueólogo e conhecer um dos principais atrativos turístico-culturais da cidade, a visitação ao Museu Arqueológico é de segunda a sexta, das 9h às 18h. Ingressos a R$ 5 e meia-entrada para estudantes e idosos acima de 65 anos. Crianças até 10 anos e alunos uniformizados não pagam.

COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA