terça-feira, 18 de julho de 2017

Botafogo vence o Sport e entra no G-6 do Brasileirão


Após uma fase de instabilidade, o Botafogo vê novamente a boa fase sorrir. Contra o Sport, no Nilton Santos, o Glorioso conseguiu emplacar a sua segunda vitória seguida no Brasileirão. O resultado de 2 a 1 colocou a equipe de Jair Ventura no G-6 do torneio.
Os gols do Botafogo foram marcados por Rodrigo Lindoso e Guilherme. Rithely descontou para a equipe pernambucana.
O Botafogo volta a jogar nesta quinta-feira contra o Atlético-PR, a partida acontece na Arena da Baixada, em Curitiba. Já o Sport Recife recebe o Atlético-GO, no mesmo dia, em confronto na Ilha do Retiro.
O JOGO
O primeiro tempo entre Botafogo e Sport começou com as duas equipes acelerando e muito o jogo. Com menos de sete minutos, ambos os times já tinham balançado a rede. O restante da etapa inicial não seguiu o mesmo ritmo, mas teve o Glorioso buscando mais as iniciativas contra um Sport bem posicionado em campo.
O Botafogo saiu na frente com um minuto. Em cobrança de falta, Gilson levantou a bola na área, Carli cabeceou para o meio e Rodrigo Lindoso apareceu no meio da área para completar e abrir o placar para os donos da casa.
A equipe alvinegra não teve muito tempo para comemorar a vantagem. Aos sete minutos, depois de cobrança de falta para a área, Jefferson salvou finalização de Durval, mas nada pode fazer quando Rithely apareceu para finalizar.
O jogo diminuiu de ritmo, mas as duas equipes tiverma chances de fazer o segundo. Aos 29 minutos, Everton Felipe fez boa jogada pela ponte e cruzou, Diego Souza deixou passar e André finalizou, assustando Jefferson. Dez minutos depois, João Paulo achou Pimpão, dentro da área, porém, o atacante na hora de finalizar chutou em cima da defesa dos pernambucanos.
O Botafogo voltou sem modificações para o segundo tempo e com nove minutos teve boa oportunidade de voltar para frente do placar. João Paulo cobrou falta, a bola desviou na barreira do Sport e passou muito perto da meta de Agenor, o assustando.
Aos 22 minutos, o goleiro do time pernambucano participou bem da partida após defender cabeçada de Pimpão. Porém no lance seguinte nada pode fazer. Pimpão lançou Roger, que fez belo pivô para Guilherme receber e marcar o segundo do Botafogo no Nilton Santos.
A vantagem não deixou o Botafogo acomodado. Aos 29 minutos, por muito pouco, os donos da casa não ampliaram. Luis Ricardo cobrou lateral, Roger ajeitou de peito e João Paulo bateu forte, a bola explodiu no travessão.
A partir dos 40 minutos, a equipe da casa passou a administrar a partida. Sem correr riscos, o Glorioso valorizou a posse de bola e conseguiu segurar o placar e conquistou mais três pontos no Campeonato Brasileiro.
Com ODia

COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA