terça-feira, 25 de julho de 2017

Após 32 anos, Microsoft decreta 'morte' ao Paint na atualização do Windows

Presente há 32 anos no sistema operacional da Microsoft, o Paint não fará mais parte da lista de aplicativos disponíveis no Windows 10


A próxima atualização do Windows 10, batizada de 'Outono', vai marcar a despedida de um dos maiores símbolos do sistema operacional: o Paint. A ferramenta para criar desenhos está na lista de outras que também serão removidas no update do sistema operacional da Microsoft, que deve ser lançado até outubro, ainda sem data definida. O Paint está presente no sistema operacional desde o Windows 1.0, o primeiro a ser lançado, em 1985.
A lista de funcionalidades a serem "descontinuadas" foi divulgada pela Microsoft na quinta-feira (20/7). O motivo seria que o programa, assim como os demais que estão na lista, está obsoleto e a empresa não parece disposta a investir esforços para melhorá-la.


O paint foi lançado originalmente como Paintbrush e é um dos softwares que acompanham o Windows há 32 anos, uma das primeiras aplicações de edição gráfica, estando presente em todas as edições. Na mais recente atualização do sistema operacional, o Paint foi inclusive turbinado para passar a criar e editar objetos em 3D, possibilitando a qualquer usuário desenhar à mão e transformar a imagem e algo tridimensional. Esta versão será mantida pela Microsoft.


Simples de usar

A simplicidade, principal característica do Paint, fazia com que milhares de usuários do Windows utilizassem o programa em edições pontuais de imagens, não exigindo um conhecimento muito aprofundado quanto outros programas do tipo de edição mais avançados no mercado. No entanto, com o avanço da tecnologia, muitos aplicativos dominaram o mercado, principalmente em versões on-line, e deixaram o Paint "atrasado".


Outro programa que também está na lista de descontinuados do Windows é o Outlook Express, aplicação que também deixou de ter sentido para empresa após a inclusão de outros leitores de correio eletrônico no Windows 10. O app Reader e a lista de leitura também dizem adeus na próxima atualização.





COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA