terça-feira, 20 de dezembro de 2016

Euclidelândia ganha agência comunitária dos Correios

Ferramenta funciona em parceria com a Prefeitura e a Associação de Moradores


A Prefeitura de Cantagalo, através da Secretaria Municipal de Administração, em parceria com os Correios e a Associação de Moradores, abriu na última quarta-feira, 14 de dezembro, a Agência dos Correios Comunitária (AGC) em Euclidelândia, terceiro distrito, já que, no início de 2014, os Correios decidiram fechar a agência que funcionava na localidade devido aos constantes assaltos ocorridos, tendo em vista a precariedade de policiamento, por parte do Estado.

O fechamento da agência acabou levando sérios transtornos à população, que era obrigada a procurar suas correspondências e encomendas na agência do Centro da cidade, distante cerca de 18 quilômetros.

A AGC está instalada em prédio da Prefeitura, junto à Biblioteca Municipal Jornalista José Naegele, na Praça Antônio Felipe Gaspari. Por se tratar de uma agência comunitária, não movimenta recursos financeiros e o trabalho de recebimento e entrega de correspondências é feito por servidores da Prefeitura, mediante convênio entre as instituições.

A abertura oficial foi acompanhada pelo prefeito Saulo Gouvêa; pelo secretário municipal de Administração, Angelo Machado; a gerente da agência dos Correios de Cantagalo, Valéria Jahar Cardoso Cruz; e Luiz Souza, que representou o presidente da Associação de Moradores de Euclidelândia, Lucinei Ribeiro. Moradores da localidade, satisfeitos com o retorno do serviço, não só participaram da solenidade, mas também rapidamente espalharam a notícia através das redes sociais.

COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA