No dia 04/07 aconteceu na Câmara de Vereadores de Italva a aula inaugural do Projeto “Mulheres Mil”, 2 turmas, 1 de cuidadores de idosos e 1 de assistente administrativo, ocorreu de forma animada e com muitas expectativas por parte das alunas, professores, pedagoga e administrativo, um momento de acolhimento com mensagens de boas-vindas e muito incentivo.
Este projeto é fruto de uma parceria entre o município de Italva e o município de Tanguá, através da Fundação de Educação Profissional e Tecnológica, Amparo a Pesquisa, Políticas Sociais e Desenvolvimento Sócio Econômico de Tanguá (FAG), a qual o Prefeito Rodrigo Medeiros ofertou ao Prefeito Léo Pelanca e Vice Prefeito Plínio Fernandes esse importante projeto.
Estiveram presentes o secretário de ciência, tecnologia e inovação de Tanguá, Paulo Renato, a secretária de assistência social, trabalho e habitação Ângela Souza, a superintendente de trabalho e renda Wilma Rezende, os vereadores: Claudioney Mesquita, Jocimar Fio, Lucas Miote (Chupeta).
Italva está no aguardo de outros cursos que também serão ofertados com objetivo de geração de renda para famílias em situação de vulnerabilidade social.
Também acontece na Colégio Estadual João Guimarães um curso técnico em informática para os alunos da escola, fruto desta grande parceria, uma turma de 30 alunos com direito a um lanche ofertado pela Secretaria Municipal de Assistência Social Trabalho e Habitação.
Todos esses cursos são repassados à FAG pelo Ministério da Educação, Programa PRONATEC (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego) que visa democratizar o acesso à educação profissional e tecnológica, oferecendo cursos gratuitos em diversas áreas para jovens e adultos, incluindo trabalhadores e beneficiários de programas sociais.
COMPARTILHE
Curta Nossa Página no Facebook