terça-feira, 26 de agosto de 2025

Cardoso Moreira inicia Campanha de Vacinação Antirrábica 2025



A Prefeitura de Cardoso Moreira, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, dará início no a partir de hoje 26 de agosto à Campanha de Vacinação Antirrábica 2025, destinada a cães e gatos a partir de três meses de idade. A ação tem como objetivo proteger os animais contra a raiva e manter o município livre da doença.




A campanha acontecerá até o dia 04 de setembro em diversos pontos da cidade e nos distritos. Durante esse período, equipes da saúde estarão de prontidão para aplicar as doses de forma gratuita, garantindo que a população tenha acesso à vacinação de seus animais.



O ponto alto da campanha será o Dia D, no dia 30 de agosto, das 9h às 14h, com postos de vacinação distribuídos em locais estratégicos, incluindo a Praça Ibrahim Assed (Centro), a Praça da Bíblia (Cachoeiro), a UBS Maria Cândida de Souza (Catarino), a UBS José Araújo de Medeiros (Palmeiras) e a Clínica da Família (Conjunto Habitacional São José).




A Secretaria de Saúde reforça que não será permitido levar a vacina para casa. Os tutores devem comparecer com seus animais aos postos de vacinação para garantir a imunização adequada. De acordo com os especialistas, a vacinação anual é fundamental para prevenir a raiva, uma doença grave que pode ser transmitida aos seres humanos e que, uma vez instalada, não tem cura.

A orientação é que todos os tutores participem da campanha, comparecendo ao ponto de vacinação mais próximo de sua residência conforme o cronograma divulgado. Com essa ação, Cardoso Moreira reforça seu compromisso com a saúde pública e com o bem-estar dos animais, estimulando a posse responsável e a prevenção contra doenças.

COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA