quinta-feira, 14 de agosto de 2025

Reunião sobre Garantia-Safra para Norte e Noroeste Fluminense

 

Foto: Valter Campanato/Agência Brasil


O Consórcio Público Intermunicipal de Desenvolvimento do Norte e Noroeste Fluminense (CIDENNF) realiza na sexta-feira (15/08), às 10h, na sede da EMATER-RIO, em Italva, reunião para discutir alternativas que assegurem aos agricultores familiares da região o acesso ao Programa Garantia-Safra.

O encontro foi articulado pelo secretário nacional de Assuntos Parlamentares, André Ceciliano, e reunirá prefeitos, lideranças locais, o senador Carlos Portinho (PL-RJ) e o deputado federal Lindberg Farias (PT-RJ). A pauta é discutir alternativas ao veto presidencial ao projeto de lei que incluía 22 municípios do Norte e Noroeste Fluminense no semiárido brasileiro, sob jurisdição da Sudene.

“A luta é para garantir que nenhuma família agricultora do Norte e Noroeste Fluminense fique desassistida e o presidente Lula está sensível a isso”, afirmou Ceciliano.

Serviço:

Data: 15/08/2025

Horário: 10h

Local: Sede da EMATER-RIO – BR 356, km 77, Italva – RJ

COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA