O manbol, esporte criado em Belém do Pará, e que está fazendo sucesso nas praias do Rio de Janeiro, foi reconhecido como modalidade esportiva estadual, através da Lei 10.484/2024, publicada em Diário Oficial na última quinta-feira (29/08).
O esporte começou como uma brincadeira, que usava o caroço da manga. O nome que batiza é a junção de “manga” com “bola”.
O esporte é jogado com duas bolas simultâneas. Para jogar, são necessárias duas bolas ovais, uma rede e duas duplas adversárias.
Cada bola vale um ponto, o objetivo é atingir o chão da quadra rival; se uma bola cair em cada quadra simultaneamente, o ponto é anulado.
Autor do projeto de lei 1733/2023, aprovado na Assembleia Legislativa do Rio (Alerj), e agora sancionado pelo governador Cláudio Castro (PL), o deputado Carlinhos BNH comemora a Lei 10.484/2024.
“O manbol é um esporte que nasceu da criatividade, pode ser jogado em qualquer lugar plano, tem tudo para se tornar cada vez mais popular”, destaca o deputado Carlinhos BNH, presidente da Comissão de Esporte e Lazer da Alerj.
COMPARTILHE
Curta Nossa Página no Facebook