A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) enviou notificações para 20 mil operadoras e provedores de internet determinando novamente o bloqueio da rede social X (ex-Twitter) no Brasil.
Além disso, a agência reguladora também entrou em contato com a Cloudflare e conseguiu o apoio da plataforma para fechar a "brecha" usada pela empresa de Elon Musk para voltar a funcionar no Brasil.
Assim, a Cloudflare "isolou" o tráfego usado pelo X para que o bloqueio seja efetivo sem afetar os demais sites ou serviços que utilizam a sua infraestrutura.
Comentando o assunto por meio da sua conta de relacionamento com governos, o X disse que o retorno da plataforma ao Brasil aconteceu de forma "indevida".
Segundo a rede social, a restauração também é "temporária", uma vez que ela foi fruto de uma mudança para atender a outras regiões da América Latina.
Outro detalhe importante que consta na declaração é a confirmação de uma possível volta definitiva do X ao Brasil, uma vez que a rede social começou aparentemente a colaborar com as autoridades brasileiras.
Essa mudança de posicionamento do X pode ser verificada após diversos perfis que tinham sido desbloqueados por Musk voltarem ao banimento no Brasil.
Entretanto, para que a rede social retorne de fato, ela precisa restabelecer um representante local.
Tudocelular
COMPARTILHE
Curta Nossa Página no Facebook