segunda-feira, 30 de setembro de 2024

Banco do Brasil passa a permitir que cliente faça Pix com limite do cartão de crédito






Buscando novas maneiras de operar e ajudar seus clientes, o Banco do Brasil passa a permitir que seus clientes façam Pix utilizando o limite de seus cartões de crédito.

A iniciativa chamada de Pix Ourocard está disponível para todos os clientes do Brasil, sejam eles pessoas físicas, correntistas e detentores de qualquer tipo de cartão oferecido pelo banco.

Em suma, o cliente poderá “financiar” o Pix que será enviado, onde o valor do Pix será debitado no limite do cartão de crédito, devendo ser pago com as demais compras que são apresentadas na fatura mensal, inclusive na mesma data de vencimento.

Entenda como funciona a iniciativa Pix Ourocard

O cliente que optar pelo Pix Ourocard, poderá fazer um Pix para terceiros utilizando o limite do cartão de crédito, onde o mesmo será cobrado diretamente na fatura, será como uma espécie de compra, só que no caso, ao invés da compra o cliente optou por fazer o Pix com o limite do cartão.

Dessa forma, ao fazer um Pix pelo aplicativo do Banco do Brasil, o cliente deverá selecionar a opção “cartão”. Os juros cobrados na operação partem de 2,98% ao mês. E segundo informado pelo Banco do Brasil, em breve a modalidade estará disponível para pessoas jurídicas.

Segundo a gerente executiva de Meios de Pagamento do Banco do Brasil, Keka Ferrari, o cartão de crédito apresenta mais facilidades e planejamento financeiro. “Com o Pix no cartão, unimos velocidade e simplicidade do Pix às vantagens do crédito, proporcionando uma nova forma de uso prático e controlado do limite de crédito”.

Pix Ourocard traz benefícios aos clientes

Se você é cliente do Banco do Brasil e possuí cartão de crédito oferecido pela instituição, então você terá acesso a diversas vantagens. As principais delas incluem:

Facilidade financeira: Podendo utilizar o limite do cartão de crédito como Pix, você poderá organizar melhor suas finanças sem recorrer a técnicas mirabolantes quando necessita de dinheiro.
Agilidade para conseguir dinheiro: Em uma situação inesperada, conseguir utilizar o limite do cartão como Pix pode ser um desafogo.
Não é preciso ter dinheiro em conta: Com a utilização do limite do cartão, mesmo sem ter dinheiro na sua conta poderá enviar Pix para fazer pagamentos.

Pix por aproximação em novembro

Em novembro de 2024, o Banco Central deverá liberar o Pix por Aproximação. A nova funcionalidade será baseada em carteiras digitais que já existem no mercado, onde, ao vincular a conta bancária a uma carteira digital, o usuário poderá fazer pagamentos apenas aproximando o celular no terminal de pagamento.

Essa é uma função extremamente semelhante ao que termos no cartão por aproximação, só que no caso, os usuários poderão fazer o pagamento do Pix por aproximação. Lembrando que o Banco Central garante que todos os padrões de segurança serão utilizados para proteger as transações financeiras.

Benefícios do Pix por aproximação:

Mais praticidade e rapidez nos pagamentos.
Experiência de pagamento mais fluida e sem interrupções
Manutenção dos altos padrões de segurança financeira.

Jornal Contábil

COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA