Divulgação |
A 16ª edição da Expo Cristã começou ontem no Riocentro com a presença de editoras do mundo gospel, palestras, festival de louvor e o grande sucesso da programação, o estande com as projeções contando sobre “As dez pragas do Egito”. A atração fica no centro do galpão 4 e , por fora, parece um templo. Parte do público que chega ao local conta que a maior expectativa é conhecer o interior do espaço.
Izabelly Lopes saiu de São João de Meriti, na Baixada, com a amiga Keren Isabelle para ir à Expo Cristã. Frequentadores da Igreja Batista Nova Philadelfia, as duas chegaram cedo para conseguirem ver as projeções e enfrentaram uma longa fila. Foram algumas horas de espera.
— Eu decidir vir à Expo para comemorar meu aniversário de 19 anos. Soube do evento pelo Instagram e queria muito ver o grupo Ao Cubo, mas eles só vão se apresentar à noite, por volta de 20h, então, meu objetivo hoje é ver o estande com as pragas do Egito. Quero muito ver como eles fizeram isso — afirmou Izabelly, empolgada.
Keren disse que soube do evento pela amiga e também ficou interessada em ver as projeções baseadas no livro de Êxodo. Na atração, o público pode acompanhar a passagem bíblica por meio de uma maquete com imagens projetadas e efeitos especiais, que visam recriar o evento de maneira imersiva. Artistas representando Moisés e o Faraó também participam de uma encenação.
Mar Vermelho
Igualmente disputado, há um outro espaço com projeções da passagem dos hebreus pelo Mar Vermelho, também parte do Êxodo. Na imersão, os visitantes recriam a abertura das águas com um ator representando Moisés.
A empregada doméstica Conceição Moreira, de 61 anos, moradora de Ramos, levou a família para visitar a Expo Cristã no dia da abertura da feira, que continua hoje, amanhã e domingo. Ela aprovou as experiências imersivas:
— Foi emocionante! Muito bonito! Lá dentro, a gente só sente. Principalmente quando Moisés abre o mar, parece que é real e que você está vivendo aquilo mesmo. Me tocou muito, a gente lembra de toda a passagem da Bíblia. Ficou muito bom. Aqui na minha família tem várias gerações, minha mãe com 83 anos, minhas filhas de 30 e 22, e minha netinha, de 3 anos. Todo mundo gostou.
Além das projeções, o público também pode encontrar um setor com livros e edições da Bíblia, além de moda gospel, com roupas e sapatos. Líderes religiosos saíram de diversas partes da cidade para ouvir as palestras.
O evento também contou ontem com o Festival Bem, com a presença de artistas da música gospel cantando louvores e dando testemunhos, como foi o caso do cantor Davi Santos. Ele cantou a música “O Céu se abre”, de Walmir Alencar, e falou sobre a importância da oração para o cristão, emocionando a todos.
Cerca de 300 mil pessoas são esperadas
Cerca de 300 mil pessoas devem passar pelo Riocentro durante a Expo Cristã, o maior evento cristão da América Latina, que começou nesta quinta-feira e vai até domingo no parque de exposições localizado na Barra Olímpica, Zona Oeste do Rio. Pelo menos esta é a expectativa dos organizadores para os quatro dias da feira, que nesta 16ª edição reúne mais de 100 expositores de diferentes setores, como gravadoras, editoras, produtos e serviços para igrejas, instrumentos musicais, universidades, moda, saúde, alimentação e turismo religioso. O ingresso é gratuito e deve ser retirado pelo Sympla.
A programação contempla palestras, shows, debates, números teatrais e exposições com alguns dos maiores nomes da cultura cristã no Brasil. Estarão lá, por exemplo, as maiores estrelas da música gospel nacional, como Keila Junia, Eli Soares e Gabi Sampaio, Jhonny Salvação, Waguinho, Thalles Roberto e Ton Cafi.
Neste sábado e domingo, a programação começa às 10h e termina novemente às 22h . A programação completa da Expo Cristã está no site www.expocrista.com.br e nas redes sociais do evento (/expocrista).
Extra
COMPARTILHE
Curta Nossa Página no Facebook