segunda-feira, 5 de julho de 2021

Deputado Christino Áureo destinou emendas parlamentares para Agricultura, Saúde e Infraestrutura de Italva

Na sexta-feira, o deputado visitou o município onde se reuniu com o prefeito Léo Pelanca e outras autoridades



O município de Italva, no Noroeste Fluminense, vai receber investimentos na Agricultura, Saúde e Infraestrutura, através de emendas parlamentares do deputado federal Christino Áureo (PP-RJ). O anúncio oficial foi feito na tarde desta sexta-feira (02/07), quando o deputado esteve visitando o município.

Christino visitou a Cooperativa de Agricultura Familiar de Italva (COPAFI) e em seguida, se reuniu na Prefeitura, com o prefeito Léo Pelanca (PSC).

“É com grande alegria que venho agradecer ao deputado Christino Áureo que é o deputado federal da Agricultura, principalmente da Agricultura Familiar, e tem disponibilizado várias emendas para o nosso município que têm sido de suma importância, principalmente para a nossa agricultura e também para o desenvolvimento da nossa cidade. Fica aqui o nosso agradecimento! Estando perto de Christino, nós estamos perto da Agricultura e estando perto de Christino, estamos perto do desenvolvimento do Noroeste Fluminense!”, disse o prefeito Léo Pelanca.




O último compromisso no município foi uma reunião, na Câmara Municipal, que contou com a participação da Superintendente Federal de Agricultura do Estado do RJ, Stella Romanos; do prefeito Léo Pelanca; do secretário municipal de Agricultura de Italva, Bruno de Nango; do presidente da Câmara, Joel Carlos Ferras de Oliveira; dos vereadores Claudioney Mesquita , Antônio Elias Ancelmé e Elizinho Marinho; do diretor-presidente da COPAFI, Vanderson Rocha Santos; do diretor técnico da Emater-Rio, Marconi Resende e representantes dos demais setores do Agro. Também estiveram na reunião, o ex-prefeito de Cardoso Moreira, Gilson Siqueira e o secretário municipal de Agricultura de Varre-Sai, José Maria de Freitas Pellegrini.

O produtor rural Almerindo Correa da Silva, falou em nome dos agricultores do município.

“Como produtor, fico satisfeito quando vejo pessoas que querem ajudar os produtores rurais como o deputado Christino Áureo. Agradeço também ao prefeito Léo Pelanca. Temos que ter parcerias porque sozinho não fazemos nada”, disse.

O deputado federal Christino Áureo lembrou que os investimentos no município e região, principalmente na Agricultura, são de longa data.

“Nós viemos aqui hoje confirmar uma parceria que já temos de muitos anos, não só com Italva, mas com a região Noroeste como um todo. É a região do Estado onde eu mais aplico recursos das minhas emendas parlamentares que têm um direcionamento para os municípios menores, principalmente para aqueles que têm a população abaixo de 50 mil habitantes. O município de Italva, por exemplo, é o portal do Noroeste, onde se inicia a região. Estou aqui para anunciar recursos que serão aplicados justamente na melhoria das condições urbanas e também rurais do município. Desde a época em que era secretário estadual de Agricultura, já aplicava recursos aqui e em toda a região, do Rio Rural e do Programa Estradas da Produção. Tudo o que eu puder fazer pela agricultura e pelos demais setores, mas com ênfase na agricultura, eu farei”, pontuou o deputado.

COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA