quarta-feira, 21 de julho de 2021

Emoção marca a inauguração de réplica da ‘Maria Fumaça’

 

Prefeito com a primeira dama, a vice-prefeita e o esposo dela na solenidade


‘As trilhas do tempo só podem ser percorridas pelo trem da vida, ’ essa frase caiu como uma luva para a população macuquense no último dia 25 de junho, data escolhida pelo prefeito Bruno Boaretto para lançar um marco histórico que aguça a memória dos mais velhos, abre os horizontes do saber para as futuras gerações e simboliza a projeção do município como uma força turística regional iminente.

E numa noite de fortes emoções adotando as precauções que o momento exige, a Gestão Municipal entregou de uma só vez duas excelentes benfeitorias à comunidade. A primeira foi a revitalização Praça José Joaquim Taveira, que ganhou ares modernos e paisagem mais aprazível e aconchegante, e a segunda delas ofereceu e seguirá ofertando uma incomparável viagem ao glorioso e progressista passado de Macuco.




Uma réplica irretocável da locomotiva ‘Maria Fumaça’ – cópia fiel daquela que transportava junto com os primeiros macuquenses os seus sonhos e ideais de vida agora é parte do ambiente cotidiano do município e promete impulsionar uma série de outros projetos, que têm como intuito alavancar o turismo, a economia e a autoestima do povo macuquense, que teve momentos de reafirmação desse orgulho nativo.

Cada autoridade presente deixou sua mensagem de exaltação ao ato, que entrou para a história e ficará marcado nas memórias. Porém, foram do próprio prefeito as palavras mais marcantes, ao destacar as iniciativas de resgatar a tradição e reconhecer as raízes do povo macuquense. “Um povo sem história e sem raízes não tem fibra e, por isso, acaba se tornando vazio. Precisamos valorizar quem somos, de onde viemos e proporcionar aos mais jovens a chance de conhecer sua história”, justificou Bruno.

Ascom Macuco

 

COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA